José Alfinyahu: OPRESSÃO ESPIRITUAL NOTURNA E A PARALISIA DO SONO

OPRESSÃO ESPIRITUAL NOTURNA E A PARALISIA DO SONO


OPRESSÃO ESPIRITUAL NOTURNA E A PARALISIA DO SONO
A PARALISIA DO SONO
A paralisia pode ocorrer quando começa a entrar no estado de sono, ou ao acordar. Algumas pessoas a tem pela vida inteira, outras só vivenciaram essa experiência uma ou poucas vezes na vida, mas 50% da população mundial já passaram por essa situação.
A sensação é de que algo prende o seu corpo, ou que ele está simplesmente “morto” e você saiu dele. Há diversas teorias e estudos científicos sobre o caso, a única certeza é de que embora esse distúrbio do sono tenha tratamento, ele não tem cura.
Embora seja considerada uma doença do sono, em alguns casos a paralisia do sono pode ser uma opressão espiritual. Assim sendo, cada caso precisa ser analisado e estudado por especialistas e autoridades no assunto. É verdade que esse problema geralmente ocorre com quem tem apneia do sono, o que causa também insônia. Porém não são em todos os casos e a experiência tem um impacto muitas das vezes espiritual do que físico.
Isto porque, ainda não se sabe exatamente por que ou como a paralisia do sono acontece. Pesquisadores acreditam que isso ocorre devido a uma perturbação no período do sono chamado REM logo após despertar, ou com menos frequência, imediatamente antes de adormecer. Durante esse período, é normal que o cérebro paralise os músculos para que não interpretemos o sonho. Mas, na paralisia do sono, a pessoa está acordada e consciente que não pode se mover.
Estudos mostram que 25% - 50% dos americanos tiverem um episódio de paralisia do sono ao menos uma vez na vida. E muitas pessoas que têm esse problema, também têm narcolepsia que é a sonolência excessiva. Especialistas da área também acreditam que a paralisia do sono pode ser parcialmente genética.
Outras causas incluem estresse e horários de sono variados. Diversos estudos também encontraram uma conexão entre a ansiedade social ou transtorno do pânico com a paralisia do sono.
Algumas pessoas relatam visões e sons estranhos; outras, a sensação de peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse gerando pressão. Há também aqueles que relatam terem saído do corpo e até flutuado. Claramente um episódio de paralisia do sono pode ser assustador, o que levou a teorias bem estranhas. Países como China, África Oriental, México e EUA acreditaram durante muito tempo que a paralisia do sono é causada por demônios, bruxas ou outras criaturas sobrenaturais sentadas sobre o peito da pessoa e, algumas vezes, tentando fazer sexo.
No contexto espiritual, ao dormir o homem desperta a alma, pois o verdadeiro eu, não é físico e sim espiritual. Ao adormecer e relaxar, nossa consciência libera o espírito que algumas vezes vaga por dimensões extrafísicas.
acredita-se que a alma humana está ligada ao corpo por um cordão de prata, e ela se desprende dele ao adormecermos, mantendo a união somente por meio desse cordão.  Na bíblia encontramos a menção deste cordão pelo autor de Eclesiastes que inicia o capítulo alertando aos jovens que se voltem ao Criador antes de perderem a ligação entre corpo, alma e espírito como está escrito: lembre-se do Seu Criador, antes que se rompa o cordão de prata... Eclesiastes 12:6. Muitos tentam materializar este verso, porém sabemos, que na verdade trata-se de uma metáfora usada para se referir a uma ligação do espírito ao corpo.
Ao contrário do que possa parecer, a alma não se desliga do corpo quando este está adormecido. O desligamento completo acontece apenas na morte.
O fenômeno do sono deve ser compreendido como um deslocamento temporário e reversível da alma com o corpo.
Ao adormecer, a alma continua ligada ao corpo por um laço energético chamado Cordão de Prata (ou Fio de Prata), que é flexível e elástico o suficiente para permitir que a pessoa viva experiências longe do corpo.
É durante o sono que visitamos lugares distantes, entramos em contato com outras pessoas adormecidas e com nosso subconsciente.
Ao acordarmos, o Cordão de Prata se retrai e a alma retorna a ocupar o corpo. Nosso cérebro recodifica as lembranças das viagens noturnas na forma dos sonhos, que podem vir repletos de simbolismos, ideias e distorções, ou pode ser límpido como uma lembrança lúcida.
Podemos afirmar que todas as pessoas saem do corpo quando dormem, porém há dois tipos de indivíduos nesta classificação: os que realizam essa ação de maneira consciente, pois possuem uma elevação espiritual maior e têm o discernimento do que está ocorrendo e os que as realizam de maneira inconsciente, e ao lembrarem de coisas que não têm ligação com o mundo físico acreditam que tiveram um sonho bem estranho.
Em alguns caso raros pode acontecer a percepção extrassensorial onde ocorrer no momento do sono ser interrompido e a pessoa acordar de repente, sem que o espírito retorne ao corpo a tempo. Nestas situações, há a estranha visão do corpo dormindo e você enxergando tudo, como se de alguma forma estivesse de fora.
Mesmo que seja uma experiência interessante, a sensação não é nem um pouco agradável para quem não tem esse conhecimento e contato maior com a espiritualidade e, na maioria das vezes o desespero só atrapalha o retorno ao corpo físico. 
OPRESSÃO ESPIRITUAL NOTURNA E A PARALISIA DO SONO
A paralisia do sono por ação sobrenatural
No campo cientifico perder os movimentos do corpo, tipo;  a capacidade de falar/gritar, ficar com o corpo pesado ou como se estivesse sendo pressionado por algo/alguém quando se está dormindo é visto como algo natural, como se o cérebro tivesse acordado cerca de 90%, porém os outros 10% continuam inconscientes, dando a impressão de que estamos de fato acordados, porém sem poder se mexer.
É importante frisar que a paralisia do sono pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite, em pessoas de todas as idades, tanto os mais velhos quanto os mais novos, independente de seu humor, pensamentos ou qualidade de vida. Você pode ter uma paralisia do sono com 9 anos de idade e outro com 80 anos, como pode também ocorrer apenas uma vez na vida.
Entretanto, apesar de ser praticamente normal acontecer a paralisia do sono, existe a possibilidade de haver uma interferência de demoníaca no sono onde os demônios podem sim vir a causar pesadelos nas pessoas, apesar de ser muito difícil saber quando um pesadelo seja realmente proveniente do demônio, porém, temos saber que, há essa possibilidade.
Nesta área a situação além de desesperadora, assemelha-se a um pesadelo real. Além de a pessoa estar incapaz de seus movimentos e fala, ela vê algo o prendendo na cama, e ao mesmo tempo tentando sufocá-la. Esses demônios do sono são chamados de Incubus e Sucubus e muitas vezes eles dão sinais antes de atacarem durante a paralisia.
A casos de desejo sexual descontrolado e fora do comum mesmo quando acordado é sinal desses demônios na vida das pessoas. Eles atacam dessa maneira, por meio da sexualidade e por isso muitas vezes passam sensações agradáveis ao corpo antes de serem percebidos, pois eles necessitam que as pessoas estejam relaxadas para eles controlarem e drenarem sua energia espiritual.
Existe, casos de pessoas atormentadas por pesadelos, e que estes pesadelos são certamente ligadas a uma realidade espiritual demoníaca. Conheci casos de pessoas que tiveram um forte envolvimento com bruxaria e coisas ocultas e que depois disso passaram a ter pesadelos terríveis, acordavam gritando, suando; e sempre os pesadelos se repetiam.
E após um acompanhamento de Oração, e de um caminho de conversão da pessoa, tudo isso cessou. Neste caso a probabilidade daqueles pesadelos terem alguma ligação com a realidade espiritual é muito maior.
Tenho um irmão que foi atormentado por uma entidade no sono: Tudo aconteceu na noite em que ele ao voltar para casa, no meio do caminho, ele passou na frente de uma casa onde havia uma realização de trabalho mediúnico, e ele, ficou jogando pedra no terreiro de umbanda, zombando, rindo se foi para casa. Naquela noite ele foi atormentado por uma entidade que o fez flutuar da cama, meu irmão gritava e berrava muito. Meus irmãos e cunhadas viram essa cena e ficaram aterrorizados...
Conheci casos de pessoas que frequentavam terreiros e seitas ocultistas, e abandonaram estas praticas e quiseram seguir um caminho de conversão em Deus; e porque deixaram estas tais práticas, começaram a ter sonhos com demônios que as ameaçavam. Mas ao perseverar na busca de uma vida em Deus, logo cessaram tais sonhos, e é claro que nada aconteceu com elas. Podemos concluir que, pode haver uma probabilidade do demônio querer ter certa influencia sobre estas pessoas, no sentido de querer causar medo nas mesmas para que desistam dos caminhos de Deus. Devemos sempre ter em mente que a bíblia diz: Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7
Existem os que são céticos quanto ao isso, porém, muitos são casos que provam o contrário. Não queremos dizer que a paralisia do sono seja só espiritual. Não! Não é isso. O que dizemos é que existem casos de opressão espiritual notuna durante o sono.   
Este fato está presente na historia antiga e na moderna também. Na Idade Média, por exemplo, acreditava-se que demônios visitavam as pessoas durante a noite para lhes roubar a energia vital. O temido encontro podia acontecer tanto com entidades macabras que vinham impingir terror, quanto com incubus (macho) e succubus (fêmea), demônios que se aproveitavam da paralisia corporal da vítima para praticar o sexo. Muitas crianças, na época, eram taxadas como filhas deste indesejado relacionamento.
Na Europa medieval: acreditava-se que um demônio em forma masculina, louco por sexo, vinha visitar suas vítimas durante a noite.
Na Escandinávia: a égua, uma mulher amaldiçoada, visita as pessoas que dormem e senta sobre seu peito.
Na Turquia: um espírito não deixa você se levantar e tenta lhe estrangular.
Na Tailândia: o fantasma de uma viúva machuca você durante a noite.
No sul dos Estados Unidos: a bruxa vem pegar você durante o sono.
No México: o ‘subirse el muerto’, a pessoa morta, fica sobre você.
Na Grécia: ‘Mora’ senta sobre seu peito e tenta asfixiar você.
No Nepal: ‘Khyaak’, o fantasma que mora debaixo da escada.
Como podemos pesquisar muitos são os relatos em muitas nações que podem corrobora com o fato da opressão espiritual noturna.
É fato que muitos dizem que é fácil colocar a culpa em demônios, já que o que está acontecendo no seu cérebro é muito complicado de explicar. Embora ainda não se saiba o por que exatamente a paralisia do sono acontece, pesquisadores acreditam que isso ocorre devido a uma perturbação no período do sono chamado REM e outros afirmam haver casos da mente espiritual(QS) ser a resposta para muitas perguntas sobre o tema.
A pesar de haver os que discordam da opressão espiritual noturna, o fato é que até hoje, bilhões de vítimas ao redor do mundo garantem que não estavam dormindo. Ao contrário, afirmam que estavam bem acordadas, conscientes de tudo o que acontecia, mas impossibilitadas de mover um único músculo do corpo, enquanto eram aterrorizadas ou abusadas por determinada criatura.
Na cultura Hmong (etnia originária do sul da China), a paralisia noturna é conhecida por “dab tsog” ou “demônio apertador”. Em geral, os testemunhos dão conta da aparição de uma figura pequena, não maior que uma criança, sentando em sua cabeça ou peito.
Para os vietnamitas, a Paralisia do Sono é conhecida como “ma de”, que significa “segurado por um fantasma”. Ali, muitos acreditam que fantasmas entram no corpo das pessoas causando a paralisia.
Na China, o fenômeno é conhecido como pinyin, o que pode ser traduzido como “corpo pressionado por um fantasma”, enquanto no Japão recebeu o nome de kanashibari, que significa “atado ao metal”. A lenda local faz referência a um tipo de demônio noturno que esgana suas vítimas e rouba sua respiração.
No Canadá, a crença na “Velha Bruxa”, que igualmente senta no peito da pessoa que dorme, tentando sufocá-la, é bastante conhecida.
Na cultura popular húngara a Paralisia Noturna é chamada de “lidércnyomás” e pode ser atribuída a uma variedade de entidades sobrenaturais como assombrações, bruxas e fadas.
Já no Brasil, a Paralisia do Sono tem muitas origens, de acordo com a região. Uma das lendas mais conhecidas é a da Pisadeira, segundo a qual, durante o sono, uma bruxa cadavérica pisa sobre o peito da pessoa que está dormindo até esmagá-lo, enquanto esta vê tudo e não pode fazer nada.
Na prática, cada pessoa pode experimentar esta situação de forma diversa. Mas o que existe em comum entre todas as histórias, é o fato da pessoa se sentir consciente e acordada, sem conseguir se mexer, ao mesmo tempo em que é visitada por alguma entidade malévola.
Muitas das testemunhas reportam sentir muito medo, perceber odores fétidos, ouvir vozes, gargalhadas e, principalmente, sentir o peso deste “demônio” sobre o seu peito ou cabeça, ou ainda, suas garras pressionando o rosto, pescoço ou outra parte do corpo, como se querendo segurar e dominar sua presa para fazer sexo.
Existem muitas pessoas relatavam que são visitadas durante a madrugada por essas criaturas que as seduziam durante o sono.  Os relatos nunca falavam do momento da chegada desses demônios porque as pessoas só se davam conta de sua presença quando o ato sexual já estava em andamento.
Certa ocasião se presenciou uma pessoa em que o lençol era levantado e se podia vê as partes intimas se abrirem sem contato físico de alguém material. A vítima gritava quando suas pernas eram abertas por algo invisível e podia se perceber a penetração. Tivemos que neutralizar a opressão quebrando o pacto ou elo entre o opressor e a vitima.
Termos a informação que esses demônios se apresentavam inicialmente em forma humana, geralmente muito atraente ao padrão de beleza da época, e com isso aparentemente até obtinham a conivência da vítima.  Alguns casos, ainda segundo os relatos, quando chegava certo momento, essas criaturas por um instante assumem as suas formas reais, sempre apavorantes e realmente demoníacas.
OPRESSÃO ESPIRITUAL NOTURNA E A PARALISIA DO SONO
Causas de um ataque de Incubo e Sucubo
O devemos ter em mente é que os súcubos (demônio feminino) e os incubus (diabo masculino) têm a capacidade de se manifestar na mente consciente e nos permitem experimentar todos os estímulos físicos e sentimentos que ocorrem durante o contato sexual com um indivíduo. Estas entidades demoníacas são reveladas para pessoas principalmente durante a noite, mas também pode manifestar-se em qualquer momento do dia. Muitas pessoas afirmam ter visto como corpos espirituais aparecem do nada e sujeito a vários atos sexuais. Embora o sentimento não seja agradável porque essas entidades em alguns casos são violentas e atacam suas vítimas por choque forte ou asfixia. Sabemos que seus ataques podem ser distinguidos em quatro formas:
Possessão Involuntária: A vítima estando na cama e geralmente dormindo ou semi dormindo, sente um peso asfixiante e a sensação de um corpo invisível em contato com o seu do qual recebe ardentes carícias, preliminares de uma cópula esquisita, que a deixa muito fraca e dolorida. Geralmente são mulheres tomadas de fanatismo religioso tão grande, que acaba formando no astral "entidades" com a forma que elas abominam (forma-pensamento). Só ocorrem se a mulher estiver com desequilíbrio psíquico. A imaginação cria uma imagem, a vontade da pessoa faz ela ficar real no "plano astral", pronta para possuí-la sexualmente.
Possessão Satânica: O bruxo toma parte voluntária no ato. Evoca a Satã para que apareça revestido do sexo oposto, e a ele se entrega com tal fé e certeza do fenômeno, que segundo relatos verídicos e pelo visto em casos dos nossos dias, o evocador demonstra gozar com a união demoníaca todos os prazeres que ela promete; efetivamente, oferece todos efeitos fisiológicos de um coito normal.
Evocação dos Espíritos: É também uma possessão voluntária e é ocasionada na maioria dos casos pela evocação de uma pessoa amada recentemente falecida, que aparece durante o sono, estando a pessoa que evoca desperta, para entregar-se com ela ao sexo.
Possessão Mágica: Um mago projeta-se em corpo astral e materializa seu corpo para ir possuir o objeto de seus apetites carnais. Trata-se de Magia experimental. Valendo-se de conhecimentos ocultos, estabelece uma relação astral com a pessoa pelo mago escolhida, por um ato de feitiçaria, servindo-se de qualquer objeto pertencente a mesma. Se o objeto for cabelo, um pano manchado com sangue ou uma roupa íntima usada por um tempo, muito melhor.
A pergunta que não quer calar é; Então o que podemos fazer para nos proteger?
A primeira coisa a fazer é ter certeza que não uma paralisia do sono, ou seja, algo patológico.
Afastando quaisquer problemas médicos. Uma vez descartado esse fato, é importante lembrar que uma das primeiras chaves para a compreensão da proteção é seu inimigo. Temos que ter em mente que, o súcubo e incubus quer impregnar o medo em sua vítima. Assim sendo tenha coragem de enfrenta-los com fé em Deus.
Depois de entender isso, entregue seu corpo, alma e espírito a Deus. Como está escrito: Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Romanos 10:9.
Oração para fechar seu corpo com a salvação de Jesus Cristo.
Está oração não é um ritual baseado em palavras específicas. Isso não é o poder de uma oração, mas o poder de realmente confiar nossas vidas a Cristo como Salvador e Senhor.
A seguir deixamos o exemplo de oração:
Deus, reconheço que não tenho vivido minha vida para Ti até agora. Tenho vivido para mim mesmo e isso é errado. Preciso de Ti em minha vida; eu Te quero em minha vida. Reconheço o trabalho completo de Teu Filho Jesus Cristo em ter dado Sua vida por mim na cruz do Calvário. Desejo muito ter o perdão que tens oferecido a mim tão livremente através do Seu sacrifício. Entre na minha vida agora, Senhor. Faça morada no meu coração e seja meu Rei, meu Senhor e meu Salvador. De hoje em diante, não serei mais controlado por meu pecado, ou pelo meu desejo de agradar a mim mesmo, mas seguirei a Ti todos os dias da minha vida. Esses dias estão nas Tuas mãos. Por isso eu oro, no nome precioso e santo de Jesus, amém.

Mas, fica aquela duvida e se for uma questão patológica. Como podemos então fazer para acabar com o problema? Paralisia do sono é assustador, mas pequenos passos podem ser tomados para evitar mais episódios:
Primeiro, procure pular pular aquela a soneca: porque, quem tira uma soneca tem mais chances de ter paralisia do sono. A não ser que a soneca seja sempre no mesmo horário.
Tenha boas noites de sono: Existe algumas evidências que pessoas certas pessoas entram no período REM mais rápido, o que significa que elas continuam acordadas quando o corpo é paralisado.
Segundo não durma de barriga pra cima: Especialistas descobriram que dormir com a barriga pra cima deixa a pessoa mais vulnerável à paralisia do sono.
Finalmente procure ajuda: A paralisia do sono pode está ligada a outros problemas do sono como narcolepsia. É importante procurar ajuda de uma clínica ou especialista do sono se o problema ocorrer com frequência.

CONTINUA  

José Alfinyahu, Teólogo, Parapsicólogo, Psicanalista, Professor, Th.M em bíblia e Th.D em Teologia Sistemática.

Declaração de Direitos Autorais
O conteúdo em nosso site é produzido por Instituto Bíblico Cristão, e pertence por direito ao autor, publicador e/IBC.org. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de IBC.org. e inclua essa nota.
 EM PROMOÇÃO



CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM TEOLOGIA, PARAPSICOLOGIA E PSICANÁLISE


CURSO DE PARAPSICOLOGIA 


ESTUDE CONOSCO

SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
FORMANDO CIDADÃO PARA UMA SOCIEDADE MELHOR
Com o fim de Habilitar ao Senhor um povo Entendido. Lucas 1:17.


CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE 
NA PROMOÇÃO


CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA A DISTÂNCIA
BÁSICO EM TEOLOGIA 


ESTUDE TEOLOGIA 
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA




DOAÇÃO VIA INTERNET
Caso queira fazer doação de qualquer valor para nos ajudar, via internet, utilizando cartões de crédito, débito o boleto bancário, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.


AO DOAR GANHE UM BRINDE


         OBRIGADO por Ajudar nosso TRABALHO Social. SUA DOAÇÃO ajudará MUITAS PESSOAS SEREM Alcançadas e SOCORRIDAS. Ao DOAR qualquer valor VOCÊ GANHA TOTALMENTE GRÁTIS à ENCICLOPÉDIA DE BÍBLIA, TEOLOGIA E FILOSOFIA: 
6 VOLUMES de Russell Norman Champlin. Em mídia digital
Que enviaremos para seu E-mail assim que com firmamos sua doação.


PARTICIPE e GANHE!

PARA CONTRIBUIR COM QUALQUER VALOR CLIQUE EM DOAR 
AQUI EM BAIXO





OBRIGADO PELA SUA DOAÇÃO. 

 QUE O ETERNO TE ABENÇOE.

 SHALOM ADONAY



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS FENÔMENOS PSI E A PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL

A ETIMOLOGIA DO TERMO PARAPSICOLOGIA Parapsicologia vem do grego "para", "psique" e "logos" e sugere o signi...