José Alfinyahu: COMO NEUTRALIZAR A INVEJA

COMO NEUTRALIZAR A INVEJA

COMO NEUTRALIZAR A INVEJA

http://josealfinyahu.blogspot.com.br/2018/03/como-neutralizar-inveja.html
COMO NEUTRALIZAR A INVEJA

Como se dá o desenvolvimento da persona e o que é a personalidade é a questão. Falamos muito de ser uma personalidade e de Ter uma personalidade. Entretanto, muitos desconhecem o verdadeiro significado do termo e pior, o que é possuir uma personalidade própria. Afinal, para que possamos ter personalidade precisamos ser educados e formados para tal. Isto requer que nossos formadores tenham caráter.

Ninguém pode educar para a formação de uma pessoa se não tiver ela mesma, Personalidade. Muitos ainda chegam a questionar o que seria de fato esse conceito. A verdade é que quando se trata desse assunto há, no meu vê, apenas como conceituar e não como definir. Porque, ela pode ser vista de varias forma. Tornando-se algo complexo e subjetivo. Afinal a personalidade é formada pela totalidade dos traços emocionais e de comportamento de um indivíduo, conhecido como caráter.

Essa dita maneira de ser, modo de sentir as emoções, de agir de cada ou o "jeitão" é sem dúvida alguma algo subjetivo. Porque cada um tem sua maneira de vê o sujeito e a personalidade em questão. Assim sendo, a minha maneira pode não ser a sua ou a do próprio individuo analisado ou observado. É com base nisso que Jesus disse- Porque com medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mt7:2. Com certeza o Mestre tinha em mente a questão da subjetividade. Porque, o que somos hoje ou agora, deixamos de ser a cada minuto. Desta forma fica difícil uma definição da personalidade de cada individuo.

Com um diferencial nos transtornos, os chamados complexos de personalidade. Isso porque, um transtorno de personalidade aparece quando as emoções são muito inflexíveis e mal ajustadas, ou seja, prejudicam a adaptação do indivíduo às situações que enfrenta, causando a ele próprio e aos que lhe estão próximos, sofrimento e incomodo. Geralmente esses indivíduos são pouco motivados para tratamento, uma vez que os traços de caráter pouco geram sofrimentos para si mesmos, mas perturbam suas relações com outras pessoas, fazendo com que amigos e familiares aconselhem o tratamento. Geralmente esse desvio aparece no início da idade adulta e permanece pela vida toda se não tiver um tratamento.

Segundo as autoridades na atualidade existe ainda uma enorme dificuldade em se analisar e curar uma doença psicossomática causada por pessoas que influenciam suas vitimas por meios de desejos profanos, porque o individuo afetado desconhece a si mesmo e do que é capaz. Sócrates fazendo uso do oráculo Delfos escreveu CONHECE-TE a TI MESMO! Essa máxima permanece como um grande marco que define um ideal de compreensão e aperfeiçoamento de todo ser humano que busca a compreensão de si e da vida. François VI, duque de La Rochefoucauld e príncipe de Marillac, por sua vez escreveu: É preciso estudar os HOMENS mais do que os LIVROS. As Escrituras nos ensinam que somos uma carta conhecida e lida por todos os homens. 2Co3:2. Significa dizer que a identidade de cada um de nós pode ser analisada por reflexos de experiências ou combinações destes. Afinal, os reflexos e as experiências demarcam as emoções. As emoções criam as ideias. As ideias geram os comportamentos e as palavras comandam os atos e as atitudes. JESUS sabia disso quando nos ensinou que todo ser humano é resultado do que foi plantado em seu coração, ou melhor, dizendo, somos consequência do acúmulo de informações e experiências adquiridas. Pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:20. A questão é; o que eu tenho dentro de mim mesmo? Quais os elementos que construíram minha identidade? Os formadores de minha opinião são os meus conceitos ou são eles colhidos da cultura que estão a serviço de mídia profana que nada tem a ver comigo mesmo? E o mais importante é saber qual é o meu sistema de crenças? O sistema de crenças também é conhecido como paradigmas e em alguns casos o sistema de crenças ditam as regras de sua vida. Porque, Assim como você pensa na sua alma, assim você é!  Provérbios 23.7.

Como Nasce um sistema de crenças
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jacto de água fria nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o enchiam de pancada. Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia a escada, apesar da tentação das bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que lhe bateram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, na surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui... Em suma esse era o sistema de crença deles. A grande questão é; e o seu sistema de crença qual é?

Minha identidade deve ser produto racional com vistas a atingir a felicidade plena. Paulo nos adverte a não nos conformar com este mundo, em nosso presente esse verso tipifica a mídia que impõe a todos o que se deve ou não fazer. Somos influenciados a sermos essencialmente consumistas, levados ao uso disso ou aquilo, a vida chegou ao ponto de ser exposta para evidencia e aprovação da mídia através de programa como o grande irmão e das redes sócias, sem falar das telenovelas que ditam o comportamento da família e da sociedade como um todo.
No caso das redes sócias a identidade individual muita das vezes fica ofuscada pelo desejo de ser e querer o que é do outro, o que torna a experiência de ser fugaz, precisando ser continuamente repetida para que haja aprovação de terceiros e consequentemente a si mesmo. Fato comprovado pela felicidade das curtidas e compartilhamentos da vida sem significado do individuo com personalidade anulada pelo desejo de viver em razão da aprovação do coletivo e da inveja de querer ser o que nunca o será de fato.

Este comportamento na verdade dar origem a muitos desvios de personalidade dentre eles quero transcrever sobre um dos aspectos da síndrome da autocomiseração, a tão conhecida popularmente como inveja, o desejo decaído do ser humano. MAS, o que é isso? Como surgiu? E como lidar com essa situação? Eis a questão.

Entre todas as experiências humanas a inveja é sem duvida a que menos se estuda e da qual menos se fala ou se escreve, sobretudo na psicologia. Quando intentei escrever minha tese de doutorado em psicologia pastoral pensei primeiro descrever sobre o terma em questão foi assim que percebi consultando uma vasta literatura em vários idiomas o quanto a inveja é e foi tão reprimida em outras épocas e na nossa também.       
Nunca em toda historia da humanidade houve um sentimento tão poderoso e destruidor como o sentimento da insuficiência adquirida que a bíblia descreve como inveja, esse sentimento mesquinho nada mais é que a forma do ser humano expressar a sua autocomiseração ou sua horrível necessidade de querer e desejar com urgência a reintegração energética perdida. Isso porque o ser humano com desejo decaído não sabe como repor as suas energias perdida normalmente. E assim sendo, é tomado por um desejo incontrolável de querer e querer algo que às vezes nem ele sabe o que. Nessa tentativa esse SER que nunca soube lidar com a experiência emocional da inveja começa a ser uma espécie de vampiro psicológico. Nasce assim aquilo que chamamos vulgarmente de fulano do olhão ou olho gordo.

O dicionário da língua portuguesa define inveja como: desejo de possuir ou gozar bens alheios, que nada mais é do que cobiça. A palavra inveja vem do latim In-videre, que significa não ver, ou ver enviesado. Popularmente significa o olho gordo, ou como se diz em inglês “Evil Eye”, olho do diabo que denota o olho do inimigo o que implica em ver ou ser visto. Assim sendo, o desejo é produto direto do olhar tanto para quem é invejado (é visto) quanto para quem inveja, (olha). No dito popular se diz; o que o olho não vê o coração não sente. Nesse ato o olho identifica e o coração deseja. Seria como o acumulo de energias represadas pelo sujeito complexado por um trauma devido a perdas ou decepções. Esse sujeito complexado imagina que o outro é ou possui algo melhor que ele, e, isso seria uma afronta ao seu ego frágil e doente. Então tomado por uma fúria de se sentir menor esse vampiro começa criar um centro de energia psíquica capaz de destruir a ele e o objeto invejado. assim tudo que ele tocar ou vê será fatalmente influenciado para destruição. Essa bomba psíquica é conhecida popularmente como o olho de seca pimenteira. Tenho um irmão que foi vítima desse fenômeno, e, o sujeito em questão é seu amigo. Coitada da pimenteira! Secou e morreu! Só do olhão liberar sua energia negativa nela.         
Este fenômeno psicopatológico pressupõe um contexto social, ou seja, a coexistência de duas pessoas que trocam energias consciente ou inconscientemente. O que basicamente definimos inveja como um fenômeno enviesado energético das relações humanas, ou melhor, um desequilíbrio da personalidade do indivíduo invejoso ou invejado. O invejado nesse caso seria uma vitima indefesa, porque seu espírito ou centro de energia está em desequilíbrio também.
Psicoteologicamente o conceito, para esse fenômeno é possessão ou manifestação e infestação de energias por indivíduos com personalidades em desequilíbrio, o conhecido transtorno de personalidade ou como digo: espírito pobre, que nada tem a ver com pobre de espírito. Porque, o espírito pobre é soberbo e mesquinho. Mas, o pobre de espírito é humilde e vive buscando a riqueza espiritual.
O espírito pobre mendiga constantemente com um desejo crônico as coisas matérias tais como: Riqueza, fama, poder, beleza, força, paz, seja qual for o motivo que faz a alegria são atribuições do coração seu destino é sofre com a felicidade alheia. E sofre duas vezes: primeiro por não sabe ser feliz e segundo por ser incapaz de conseguir o bem que o invejado desfruta.
O pobre de espírito tem o espírito forte sua meta é o céu ele mendiga a presença de DEUS em sua vida. Como está escrito: Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Salmos 42:1.

Há inúmeras definições deste sentimento, que variam de acordo com o aspecto do fenômeno que se quer analisar: Inveja é um tipo de dor psicológica sentida quando, ao nos compararmos à(s) outra(s) pessoa(s), avaliamos que nosso valor, nossa autoestima e nosso respeito próprio estão diminuídos, o chamado complexo de inferioridade.
Na bíblia nós destacamos Dzelos que é: rivalidade invejosa e contenciosa, ciúme. Assim sendo, inveja é a dolorosa observação daquilo que nos falta. Excitação de mente, ardor, fervor de espírito. Sentimos inveja quando outra pessoa tem características superiores às nossas. O grego bíblico, Phthonos se traduz como: por inveja, i.e., motivado pela inveja. Isso quer dizer que a inveja é um tipo de admiração e amor por aquilo que não se tem. Melhor dizendo, inveja é o sentimento que nos toma quando observamos o sucesso dos outros. Provavelmente reforçado de Phthio (consumir ou desperdiçar).
O apostolo Tiago escrevendo sobre o assunto disse: cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar. Segundo Tiago enquanto a luta estiver centrada no desejo egoísta, a felicidade será um anelo frustrante de indivíduos que dependem do outro para viver. Esses elementos são verdadeiros parasitas, são vampiros psíquicos que se movem em razão do desejo de estar no lugar do outro.

Apesar de a personalidade individual ser como um edifício erguido sobre o inconsciente coletivo, cuja existência sequer suspeitamos. Não somos coodependentes deles para viver. Defendo o autoconhecimento como a chave do progresso individual. Conhecer-se requer um estudo não somente do próprio comportamento, mas igualmente do comportamento humano como um todo, bem como o que sustenta, como que o determina e o que o finaliza em ser o indivíduo que é. Segundo as Escrituras Sagrada a felicidade estar na autoanálise dos preceitos de Deus e não na opinião ou aprovação dos outros, como estar escrito: feliz o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios. nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem a sua felicidade na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Sl1:1.

Quantos anulam sua vida em função dos ensinos dos pais, irmãos, amigos, cônjuge, conhecidos e até desconhecidos. Conheço homens e mulheres que vivem deprimidos e frustrados, porque suas vidas são o que na verdade não queria que fosse. Afinal, o que você faz, o faz por você ou pelo os outros? Estaria você sendo influenciado? Seria possível que, você esteja vivendo uma patética vida que é produto de influencias externas? Saiba que a sugestão hipnótica ocorre de forma que o sujeito jamais saberá que estar sendo vitima de influencia egoísta de vampiros psíquicos que são verdadeiros parasitas que não conseguiram ser de forma diferente e assim tentam que suas vitimas vivam aquilo que nem eles mesmos conseguiram.
Na tentativa de corrigir seus erros buscam de forma inconsciente concertar-nos outros seus defeitos e frustrações. Para François de La Rochefoucauld; Se nós não tivéssemos defeitos não teríamos tanto prazer em notá-los nos outros. Esse trauma inconsciente cria um transtorno emocional conhecido como síndrome do carpinteiro que nada mais é que mania de querer construir nas outras pessoas uma personalidade igual a nossa, e, o desejo que mundo seja conforme nossa vontade. JESUS falando sobre esse assunto disse: E por que reparas tu no defeito que está no olho de teu irmão e não vês e a deformidade que está o teu?
Em minha opinião o Mestre nos ensina que somente os imaturos notam os defeitos, porque, sua mente está presa ou programada somente para perceber eles mesma nos outros, e como espécie de espelho psíquico que reflete nossas frustrações e incapacidades incontidas no ensino modelado pelo coletivo e disseminado pela mídia. Quando nos libertamos do padrão imposto pela maioria dominante, ou seja, quando nos transformamos pela renovação de nossa mente. Rm12:2. Vemos e cultivamos nas outras pessoas e em nós mesmo as qualidades que todos; quer queiramos quer não, possuímos por direito que nos foi dado pelo próprio Deus quando nos formou do pó da terra.
Muitos desconhecem suas origens, mas somos filhos de Deus Ele mesmo nos modelou com suas mãos divinas e o melhor de tudo nos presenteou com sua eterna presença quando implantou em nós parte de Seu Espírito, com estar escrito: e formou o senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gn2:7. Significa dizer que nós temos o DNA divino em nós. Assim sendo, podemos nos libertar do sentimento de inferioridade que cria a inveja e também do mau olhado. Basta se aceitar como uma pessoa especial que todos nós somos. Somos filhos de Deus pelo sacrifício de Seu Filho na cruz.
A questão não é se você é ou não Eterno. A questão é como e com quem você passará a sua vida e a eternidade. Porque, você possui de fato uma alma imortal como dádiva Divina.       
Origem da pessoa invejosa
A origem da inveja segundo alguns pesquisadores é na infância durante a amamentação. Conforme a teoria, o bebê não suportaria a ideia de que não é ele quem produz seu próprio alimento, percebendo uma condição de dependência em relação à mãe. Nasce o sentimento conhecido como “inveja do seio”. Assim sendo, nem mesmo aquele bebezinho fofo sendo amamentado pela mãe está livre de sentir inveja. Porém, há uma base neurológica constituída para esse conceito. Porque, segundo essa teoria existe a inveja boa e a inveja má.
A questão então seria; qual delas está ativada em sua mente? A inveja boa é conhecida como admiração e a admiração pode ser um excelente ponto de partida para a formação de vínculos de amizades.
Afinal, todos nós desde crianças temos em mente algumas pessoas admiráveis, as quais temos como exemplo de pais, avós, profissionais, enfim. A grande diferença entre admiração e inveja é que na primeira há um vínculo de amor que propicia um relacionamento sadio, na segunda há uma forte cobiça destrutiva.
A inveja sempre se dirige a algo que já pertence à outra pessoa. Esse algo pode ser um bem material ou até mesmo um atributo físico ou psíquico, e, sua falta é sentida como extremamente dolorosa.

Sintomas que uma pessoa é invejada
Nas pessoas adultas, a inveja costuma ter um efeito mais poderoso a nível psicológico que físico. O nervosismo, o medo profundo e a paranoia repentina e sem causa aparente podem ser três manifestações desta condição, podendo vir acompanhada de tontura, náuseas e vômitos.
Entre os mais comuns sintomas de inveja e mau olhado, estão a sensação de sufocamento e os calafrios nos peitos e nos ombros. É como se um espírito tentasse te agarrar e estivesse constantemente tentando passar por você, e este calafrio é o sinal de que uma alma está por ali. No pescoço, parece que está sempre com algum incômodo, uma sensação de agarrado.
Não só em nível de sintomas se faz a presença do mau olhado e da inveja. Sentimentos e atitudes também são alterados, como um elevado grau de angústia e de raiva. Sente que está sempre irritado com tudo, mesmo não sendo do tipo de pessoa ranzinza ou que facilmente se zanga com alguma coisa.
Os desequilíbrios emocionais também podem ser causados pela ação da inveja e do mau olhado. Aquele momento em que você não sabe se esta feliz ou triste, que não consegue tomar decisões, que tende a estar sempre chorando ou infeliz com o seu dia a dia quando não deveria. Pare e pense o que realmente se passa e se tem realmente motivos para estar tão desequilibrada. Sinta o chão nos seus pés e tome as suas decisões.
Um esgotamento físico sem explicação, ou cansaço contínuo, mesmo já tendo visitado o seu médico, pode ser o peso de uma alma negativa em cima de você. Procure uma ajuda espiritual para ter os melhores conselhos sobre como se livrar desses feitiços.
Em nossas pesquisas listamos os principais sintomas produzidos por uma ação da inveja.
1. Sensação de frio no peito ou nos ombros; sensação de sufocamento.
2. Palpitações cardíacas, especialmente nos dias de Lua Cheia (atenção, no entanto, para que não se trate de aumento de nervosismo)
3. Sensações de picadas na nuca, no plexo solar, próximo do coração: as vezes sensações de queimadura.
4. Contrações dolorosas no nível do plexo solar cardíaco.
5. Dores lancinantes na cabeça, em certos períodos, especialmente a noite.
14. Frigidez que intervém depois de um período de vida sexual normal.
15. Impotência sexual persistente, mesmo depois de consulta ao médico.
16. Desinteresse pelo sexo.
17. Desgosto repentino pelo parceiro (às vezes recíproco) no decurso das relações sexuais, que pode provocar afastamento afetivo.
18. Desejo sexual repentino e insaciável, sobretudo nas quatro fases da lua.
19. Sensação de toque no corpo, que pode chegar à sensação de contato físico ou de intromissão sexual.
20. Objetos que se deslocam de cômodo, no local onde se mora.
21. Impressão de estar constantemente sendo observado.
22. Doenças vagas, contrações musculares.
23. Dores no nível dos meridianos de acupuntura, sobretudo no meridiano do fígado.
24. Série de desgostos, de problemas graves, enganos, desilusões profissionais ou sentimentais, com regularidade ou especialmente durante as quatro fases da lua.
25. Afastamento das amizades, das relações ou indiferença da clientela; repetidas perdas no campo financeiro.
26. Indisposição ou vertigens frequentes, no decorrer das fases da lua.
27. Sensação de mal-estar ao entrar numa igreja.
28. Bloqueios psicológicos ou sexuais cuja periodicidade é assinalada pelas fases da lua.
29. Hemorragias ou distúrbios circulatórios em determinadas horas.
30. Todos os sintomas incomuns cuja frequência é estranha à atividade lunar.

Os sintomas da inveja nas crianças
Os bebês e as crianças costumam serem as pessoas mais vulneráveis ao mau-olhado. Quem trabalha com este tipo de energia indica que os sintomas mais comuns de um possível mau olhado em crianças são:
Perda de apetite
Vômito contínuo e frequente
Diarreia
Pranto descontrolado sem causa aparente
Sonho alterado
Alergias e brotoeja na pele

Por fim, é aconselhável proceder com extrema prudência antes de emitir um diagnóstico, pois, certas supostas ações negativas causadas pela inveja podem ser facilmente confundidas com uma depressão nervosa, o contrário também é verdadeiro: um malefício pode causar uma depressão. Certas ações são especialmente sutis e não agem no nível de sintomas, mas de acontecimentos. 

Neutralizando a inveja
Deixa-me ensinar uma coisa: você é o melhor de Deus creia nisso e não deixe ninguém dizer o contrario, esse melhor de Deus em você é o Espírito de Deus que vive em você e quer transformar sua vida em viver cheio de alegria e felicidade e para que isso seja um fato, só depende de você mesmo. O Apostolo João descobriu essa alegria e compartilhou conosco quando escreveu: Ele veio para o seu, o seus não o receberam. Mas, todos quantos os receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os crêem no seu nome. Jo1:12.

A formula é simples basta acreditar. Se creres verás a glória de Deus em sua vida. Mentiram para você quando disseram que você é apenas uma criatura. Afinal, quem disse isso distorce as Escrituras para ganhar mais coodependentes psíquicos que pagarão tudo quanto pedirem para se verem livre de um fardo que seus opressores o impuseram. Creia no que digo você é mais que uma simples criatura, você é filho de Deus!!! E como todo filho você tem direito de ser feliz e possuir o melhor desta vida. Na verdade Colocaram em seu inconsciente a ideia do não poder, não posso, querer não é poder, não isso, não aquilo...
Todos esses não formaram suas crenças ou paradigmas, talvez estejas pensando, mas, o que é um paradigma?
Paradigmas são ideias, conceitos ou crenças colocadas em sua mente que você toma como verdade. Geralmente esses paradigmas são colocados em nosso subconsciente quando ainda somos muito pequenos e não temos a capacidade de discernir o que é verdade ou não.
Por exemplo, quando você era criança aposto que você acreditava em papai Noel, coelhinho da páscoa, fada dos dentes ou qualquer outro mito não é mesmo?
Pois então, isso foi um paradigma colocado em sua mente por seus pais ou parentes e você acreditava piamente que aquilo era verdade, pois, a mente inocente de uma criança não sabe discernir as coisas.
Porém, quando crescemos descobrimos que aquilo não era real, algumas pessoas a partir dos seis anos de idade adquirem uma consciência, uma razão e conseguem analisar fatos.
A grande verdade é que de tanto se repetir uma mentira ela acaba se transformando em verdade na sua mente. A questão é por quê? A resposta é: você acaba acreditando.
Afinal, a formula do basta acredita vale para tudo, como disse Jesus: tudo é possível ao que crer. Então, em que você acredita? O que você pensa que é? Tenha cuidado no que você Pensa que é, porque, assim como pensa assim você é. Pv23:7.   
http://josealfinyahu.blogspot.com.br/2018/03/como-neutralizar-inveja.html
COMO NEUTRALIZAR A INVEJA
Assim sendo, precisamos quebra os conceitos errados que aprendemos durante a formação de nossa personalidade. Faz-se necessário e urgente eliminar todo sistema de crença negativo que existe em nossa mente. E para sabemos se estamos sendo atrapalhados pelos nossos conceitos errados existente em nosso subconsciente basta olha para nossa vida. A maneira como estamos vivendo ou como somos surpreendidos pela vida é resultado de nossa crença subconsciente ou consciente.
Como exemplo, vou contar a historia de um irmão que conheci e tive a oportunidade de ajudá-lo.
- Conheci o dito irmão em um culto que estamos cumprindo uma agenda. Observei que ele andava com dificuldade e quando falava faltava-lhe o oxigênio.
Aquele irmão é uma pessoa com testemunho exemplar, uma pessoa digna de ser chamado de cristão. Porém, sua mente estava presa em um sistema de crença que para ele ser aceito por Deus deveria sofre e sofre muito.
Foi dada a ele uma oportunidade de cantar. Porém, quando ele cantava só cantava corinhos de provas e sofrimento dava para perceber sua alegria de está sofrendo. Para dizer a verdade esse tipo, são as pessoas mais difíceis se nós ajudarmos. Porque, eles querem está no sofrimento ao pensarem que essa é a forma de serem aceitas por Deus.
E para se quebrar as próprias crenças é preciso reavaliar completamente tudo o que acreditamos e encontrar o que está nos impedindo de crescer ou nos fazendo crescer. Por que você não consegue acreditar em algo maior e se desprender de crenças antigas? Lógico, isso não significa detestar as motivações que levam as suas crenças atuais. Principalmente se existe relação familiar.
Naquela noite preguei sobre a crucificação de Jesus e mostrei para quem não sabia que não precisamos mais pagar nada sermos aceitos e salvos por Deus.
A graça de Deus veio sobre aquele lugar e aquele homem percebeu que era infeliz por querer pelo seu sofrimento agradar a Deus. Naquela noite ele foi curado por mudar seu sistema de crença. Como o carcereiro de Paulo Silas que não sabia o que fazer, como está escrito: Senhores, o que preciso fazer para ser salvo? Eles, prontamente lhe afirmaram: Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo, tu e os de tua casa!. Atos 16:31. Alguns irmãos precisam mudar seu sistema de crença.
Somente com a cruz você consegue sofrer sem se afastar do verdadeiro amor, que é o de Deus. Na você não tem sofrimento algum, não tem problema, porque o seu sofrimento foi levado para a cruz. E se foi levado para cruz não é seu! Se você entrega seu sofrimento para Cristo o seu sofrimento passa ser dele, como está escrito: Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre a cruz, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. I Pedro 02:24.
Não quero dizer que se você aceitar a Jesus, não haverá mais problemas na sua vida. O que digo é que Jesus tem o poder de resolver todos os seus problemas, deste que haja fé em você para isso, como está escrito: E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23.
A grande verdade é que o homem natural é um ser espiritualmente separado de Deus, psicologicamente transtornado pelos efeitos arrogantes do pecado e sujeito a todos os males causados pelas doenças que se manifestam no seu corpo. As doenças são, frequentemente, resultantes dos desequilíbrios emocionais e estes, por sua vez, são consequências da morte espiritual. A dor é, quase sempre, fruto das enfermidades e estas, com efeito, proveem do pecado.
Vou deixar um link do poste a cura das doenças para um entendimento melhor do assunto.

Aquele irmão que relatei acima acreditou e mudou seu sistema de crença e hoje vive uma vida sem doenças, faz caminhadas, segundo ele até corre às vezes. E pasme! Ele tem 75 anos e diz que hoje é como Jesus, porque não vive mais, porém Jesus  Cristo vive nele, seu versículo preferido hoje é . Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20.

Mudando as crenças negativas
Sempre falo que é necessário rever nossas crenças para ver se encontramos alguma crença negativa ou heresias que são pregadas nos púlpitos de hoje. Porque, muitas vezes não mudamos tudo de uma vez. Sempre haverá alguma crença negativa que ficou e às vezes nos fazem mal ou está atrapalhando nosso relacionamento com os outros.
Algo importantíssimo sobre mudar as crenças é que elas devem ser mudadas uma de cada vez. Se você tentar mudar várias crenças ao mesmo tempo, ainda que sejam apenas dais por vez, você não vai conseguir que dê certo. Você não terá forças o suficiente para equilibrar as duas mudanças e acabará boicotando todas elas. Depois de pensar e reavaliar todas as suas crenças e atitudes, mude uma de cada vez. Ore e busque ajuda de Deus, procure alguém que possa conversa e nunca diga nada de sua vida para pessoas imaturas para que seu nome não fique em meio a fofocas. E tenha em mente que maturidade não depende de idade.
Acredite, também há Pastor imaturo e fofoqueiro que são lobos devoradores e só pensam em seu dizimo sem se importar com sua alma.
Quando começar a se acostumar com uma nova crença alterada e aos novos costumes que o envolve sua vida para melhor, passe para a próxima, e por aí vai. De pouco em pouco, você muda a sua vida completamente e conseguirá conquistar seus sonhos sem sabotar a si mesmo!
Procure estudar as epístolas Paulinas e o evangelho de João. Tenha uma vida oração e procure ajudar as pessoas que precisam de ajuda sem se envolver muito com elas. Não leve ninguém para sua casa sem que seja uma pessoa de sua extrema confiança e fique analisando se após as visitas da pessoa como fica sua vida. Qualquer mudança que seja negativa ore pela pessoa e evite leva-la para sua casa.

Todos podem mudar
Alguns pesquisadores sugerem que a habilidade de resolver problemas complexos não é inata, mas adquirida pela experiência de resolver problemas. Isso levanta a seguinte questão: a inteligência é uma capacidade inata? Este pensamento busca basicamente compreender o que é inato no processo de aprendizagem. Eu particularmente defendo que somos inteligentes por natureza, mas, que devido ao ensino falido de nossos tutores e bitolado pela grande maioria nos tornamos sonâmbulos, mortos vivos que dependem que os outros os diga onde e como fazer isso ou aquilo.
Para se ter uma ideia a todo momento, quando tomarmos uma decisão, adotamos como base, o pano de fundo de nossa formação para a decisão, um modelo particular da realidade formada pela nossa historia de criação. Particular porque através da nossa vivência e experiência aprendemos a dar significados a aspectos que observamos na realidade em que vivemos. Estes significados são simplificações, formas de interpretação que nos ajudam a entender a realidade, constituindo-se em um conjunto de referenciais ou crenças, que norteiam nossas ações, dando forma a um modelo que carregamos em nossa mente sobre como as coisas funcionam. Este modelo é comumente chamado de paradigmas ou crenças.
O principal problema de ter crenças muito arraigadas é que às vezes se tornam ideias absurdas que são mantidos em nossa mente, embora existam dezenas de provas em contrário.
Tenha em mente que todos podemos e devemos mudar para melhor; Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17.
Seja qual for a tua luta, os teus desafios, as tuas limitações, não desanime! Para Deus não há impossível, nem que sequer há coisas difíceis.
Você pode pensar que há coisas que nunca vão mudar na sua vida, que você sempre terá que enfrentar. Mas Deus pode.

Devemos está sempre alerta
Fato que deixa a grande maioria vitima de uma minoria egoísta que exploram e fazem das pessoas imaturas fantoches para seus deleites e prazeres. Esses vampiros psíquicos só existem enquanto você estiver dormindo o sono imposto por eles mesmos. As Escrituras Sagrada nos orientam: desperta ó tu dormes levanta dentre os mortos, e cristo te esclarecerá. Ef5:14. Somos ensinados a fazer autoanálise para verificar nosso procedimento: portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas, como sábios...não sejais insensatos, mas entenda qual seja a vontade de deus. A questão é: meu viver está no centro da vontade de DEUS?

OS VAMPIROS
Vivemos em tempos que muitos espertalhões se autodenominam lideres espirituais, pastores, apóstolos e até Patriarcas tudo para viver uma vida a custas de pessoas simples e sinceras que são capazes de fazer tudo para se vir livre de suas consciências culpadas pelas incapacidades impostas pela MÍDIA dominante deste planeta. Esses vampiros psíquicos na maioria das vezes são pessoas leigas que nunca estudaram a bíblia ou teologia eles na verdade não sabem nem o que falam e para disfarça suas incapacidades passam a caluniar pessoas que são capazes de mostrar suas patéticas teorias falidas que são mescladas com versos bíblicos para enganar suas vitimas que sustentam suas vidas através de dízimos e ofertas. As vitimas quando são dominadas pensam e falam das mesmas formas que seus vampiros psíquicos, nas vitimas podemos observar os jeitos e até o timbre da voz, são como papagaios imitando seu dono. São sonâmbulos que dormem o sono da indolência mental. Esquecem e às vezes nem desconfiam que ser cristão é também usar a massa cinzenta, é pensar e não deixar alguém pensar por mim. hoje, parece que estamos retrocedendo ao passado quando na Europa do século XVI os cristão eram dominados por lideres religiosos sem escrúpulo que vendiam o perdão; as chamadas indulgências. Em nosso tempo eles vendem curas, milagres, dons e tantas outras baboseiras. Martinho Lutero rompeu com a Igreja Católica, defendeu ser a fé o elemento fundamental para a salvação e condenou a venda de indulgências pela igreja da época. Escreveu 95 teses questionando dogmas, ensinamentos e praticas do clero. Foi excomungado pelo papa Leão X por negar infalibilidade do papa. Assim, começou a revolução do protestantismo. Como Lutero, temos que lutar contra essa opressão que vivemos no evangelho hoje. Chega de vampiros psíquicos viverem explorando a boa fé do povo, manipulando as mentes através de sugestões hipnóticas e mensagens subliminares que visam arrecadação de dinheiro. Voltemos ao evangelho Puro e Simples: O show tem que parar, a exploração gospel tem que parar. Se necessário mude de igreja, comunidade, santuário. Esse será a formar de seu protesto! Mas, faça alguma coisa! Deixe de ser fantoche!.

Quando ministrei para um grupo de pessoas sobre batalha espiritual me questionaram o que seria um vampiro psíquico. Temos que ter em mente que o vampiro psíquico não possui, necessariamente, poderes especiais ou sobrenaturais pelo contrario sua força está na fraqueza dissimulado e não na força, eles geralmente tem manias de perseguição. Afinal, essa estratégia fará com que suas vitimas baixem aguarda e fiquem vulneráveis aos seus ataques manipuladores mesmo à distância. Na maioria das vezes são indivíduos dotados de insignificância que geralmente se fazem de vitimas para falar mal dos outros e conseguir a confiança de pessoas inocentes. O ser humano por possuir uma curiosidade natural é fisgado e ficam influenciados a seus ataques nefastos; eles quando destilam seu veneno dizem: NÃO É FOFOCA NÃO, mas SEI que VOCÊ PRECISA SABER... A bíblia denomina esses parasitas como pessoas malignas sem esperança. Se alguém não concorda com elas se torna seus inimigos velados e com uma cobra fica a espreita pronta a dar seu bote. Tudo porque a baixa autoestima o leva a detestar a contestação, suas palavras devem ser respeitas porque eles são PORTA VOZES de DEUS somente eles são dotados de dom especial que ouvem a Voz do DIVINO e possuem uma intimidade única com O SENHOR dos senhores. Desafiá-los é desafiar o próprio DEUS porque eles são "UNGIDOS".

A grande verdade é que os VAMPIROS PSIQUICOS sempre existiram e existirão enquanto houver uma vitima. Esse fenômeno cultural é universal conhecido popularmente como inveja. Na antiguidade deu poder aos monarcas, eles eram os REIS DEUSES que oprimiam uma grande maioria de leigos, depois eles se transformaram em SACERDOTES, SUMO SACERDOTES, FEITICEIROS e BRUXOS. Hoje eles são POLITICOS, GRANDES EMPRESÁRIOS, PASTORES, BISPOS, APÓSTOLOS, MACUMBEIROS, guias espirituais e pessoas em geral que sofrem com o complexo da autocomiseração. Esses sabem que para conseguir o desejado você deverá sempre procurá-los em busca de orientação.
Afinal, se você acreditar que é um FILHO de DEUS. Aquele vampiro psíquico servirá de que e para que?

QUERO conta-te um segredo que está em apocalipse 1:5-6: DEUS NOS AMA e nos fez REIS e SACERDOTES para DEUS, isso significa que nós temos direito de livre acesso ao trono de Sua graça e se alguém contestar diga: O SANGUE de JESUS SEU FILHO NOS LAVOU DOS NOSSOS PECADOS. O filho não precisa de mediador além do CAMINHO da VERDADE e da VIDA, como o próprio CRISTO afirmou: Ele é a PORTA que nos conduz ao TRONO de DEUS. Muitos são os que procuram formula secreta e conhecimentos oculto que talvez os ensinem como nos tornamos seres super-humanos. Desconhecem esses que para sermos especial basta crermos que somos especiais, porque temos O DNA de DEUS em nós. O segredo é que não existe formular secreta porque nós somos especialmente criados como FILHOS ESPECIAIS de DEUS e temos em nós mesmo a imagem de DEUS em nós como uma espécie de carimbo QUE nos autentica como seres altamente superiores criados para a glória do DEUS vivo. Creia nisso, liberte-se da opressão psicológica coletiva implantada em sua mente, seja FORTE e CREIA; tudo de BOM e de MELHOR desta vida é um DIREITO NOSSO, por quê? Porque SOMOS FILHOS de DEUS!!! 

DEUS quando revelou esse conceito a Abrão ordenou a ele que se retira-se da sua terra e do meio de sua parentela e fosse para uma nova terra com novo conceito e ali além de uma terra haveria nova forma de ver  o mundo. Assim, Abrão deixou de EXISTE e nasce ABRAÃO. SIGNIFICA dizer que, enquanto você estiver cercado dessa forma antiquada de um mundo formado pelo pensamento coletivo de pessoas que querem apenas te manipular para receberem aplausos e alimentar seu falido EGO, VOCÊ SERÁ apenas um SONAMBULO, um morto vivo, que vive em função do que dizem ou do mandam você pensar.  

DEUS QUANDO se aproxima de ABRAÃO diz: sai de tua tenda filho meu e OLHA AS ESTRELAS. Hoje o mesmo está acontecendo com você; DEUS APROXIMA-SE de você e diz: sai deste teu conceito antiquado e olhe para cima, olhe para além de você mesmo, olhe para além de sua situação atual e veja a solução para seu dilema. Esqueça as mentiras de seus opressores mentais. Afinal, você pode se acreditar que pode. DEUS TEM UMA NOVA HISTORIA PARA VOCÊ. Creia e tudo se fará novo em sua vida. TOME as rédeas de sua vida PELO PODER do SACRIFÍCIO na CRUZ, permita que as bênçãos de DEUS se materializem em sua vida, saiba que DEUS já nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nos lugares celestiais.Ef1:3. EI!! O que você está esperando? Para toma posse de sua benção?
COMO?!?! VOÇÊ DIZ, COMO?!?!?
CLARO que é crendo que VOCÊ É FILHO de DEUS pelo poder do SANGUE DERRAMADO na CRUZ, CREIA meu amado VOCÊ É FILHO de DEUS como está escrito: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. João1:12.

Oração para neutralizar a inveja e ser bem sucedido na vida.
Esta oração deve ser repetida diariamente, ela foi usada pelo próprio Moisés e por aqueles que descobriram seu segredo. Para os leigos ela foi colocada como Salmo e está na bíblia de forma velada para que os inimigos não usassem contra o povo escolhido. Alguns ainda dirão que isso não passa de folclore, fábula, misticismo ou conhecimento oculto. Isto fica a seu critério, minha parte é ajudar aqueles que acreditam, se você não crer será em vão usar. Vale lembrar que essa oração não é amuleto e sim uma determinação que visa colocar sua confiança em Deus O ETERNO.      
EU...
Habito no esconderijo do Altíssimo, e na sombra do Onipotente descanso. Digo ao ETERNO: Tu és o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e em Ti confio. Tu me livras do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Me cobres com as Tuas penas, e debaixo de Tuas asas estou seguro; a Tua verdade será o meu escudo e broquel.
Não temerei o terror de noite nem a seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao meu lado, e dez mil à minha direita, e eu jamais serei atingido. Somente com os meus olhos contemplarei, e verei a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó ETERNO, és o meu refúgio. Em ti ó Altíssimo faço a minha habitação. Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha casa.
Porque aos Seus anjos o ETERNO dará ordem a meu respeito, para me guardem em todos os meus caminhos. Eles me sustentarão em suas mãos, para que o meu pé tropece em pedra. Pisarei o leão e a cobra; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto, assim diz o ETERNO: porque tão encarecidamente tens me amado, também Eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque tu conheces o meu Nome.
Tu me invocarás, e Eu te responderei; estarei contigo na angústia; dela te livrarei, e te glorificarei. Dou-te, muitos anos de vida, e te mostrarei a minha salvação.

A fé deve ser uma constante em sua vida. 


CONTINUA...

SHALOM ADONAY

José Alfinyahu, Teólogo, Parapsicólogo, Psicanalista, Professor, Th.M em bíblia e Th.D em Teologia Sistematica.

Declaração de Direitos Autorais
O conteúdo em nosso site é produzido por Instituto Bíblico Cristão, e pertence por direito ao autor, publicador e/IBC.org. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de IBC.org. e inclua essa nota.

LEIA TAMBÉM

A CURA DAS DOENÇAS

PASTORES E LIDERES PSICOPATAS

O PSICOPATA NA IGREJA CRIANDO PSICOPATAS ESPIRITUAIS










CURSO DE PSICANÁLISE 
EM PROMOÇÃO



CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM TEOLOGIA, PARAPSICOLOGIA E PSICANÁLISE


CURSO DE PARAPSICOLOGIA 


ESTUDE CONOSCO

SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
FORMANDO CIDADÃO PARA UMA SOCIEDADE MELHOR
Com o fim de Habilitar ao Senhor um povo Entendido. Lucas 1:17.


CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE 
NA PROMOÇÃO


CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA A DISTÂNCIA
BÁSICO EM TEOLOGIA 


ESTUDE TEOLOGIA 
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA




DOAÇÃO VIA INTERNET
Caso queira fazer doação de qualquer valor para nos ajudar, via internet, utilizando cartões de crédito, débito o boleto bancário, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.


AO DOAR GANHE UM BRINDE


         OBRIGADO por Ajudar nosso TRABALHO Social. SUA DOAÇÃO ajudará MUITAS PESSOAS SEREM Alcançadas e SOCORRIDAS. Ao DOAR qualquer valor VOCÊ GANHA TOTALMENTE GRÁTIS à ENCICLOPÉDIA DE BÍBLIA, TEOLOGIA E FILOSOFIA: 
6 VOLUMES de Russell Norman Champlin. Em mídia digital
Que enviaremos para seu E-mail assim que com firmamos sua doação.


PARTICIPE e GANHE!

PARA CONTRIBUIR COM QUALQUER VALOR CLIQUE EM DOAR 
AQUI EM BAIXO





OBRIGADO PELA SUA DOAÇÃO. 

 QUE O ETERNO TE ABENÇOE.

 SHALOM ADONAY



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS FENÔMENOS PSI E A PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL

A ETIMOLOGIA DO TERMO PARAPSICOLOGIA Parapsicologia vem do grego "para", "psique" e "logos" e sugere o signi...