José Alfinyahu: BÁSICO EM TEOLOGIA

BÁSICO EM TEOLOGIA


CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA A DISTÂNCIA
 
CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA
CURSO BÁSICO EM TEOLOGIA 
Teologia é um termo que corresponde à junção de duas palavras gregas: theos (Deus) e logia (estudo), ou "estudo de Deus". A teologia cristã é compreendida, portanto, como um estudo ou interpretação racional da fé cristã.

Porque estudar teologia???
O estudo da teologia é uma tarefa para todo cristão. Erramos quando não nos esforçamos na leitura e reflexão das escrituras. Jesus nos adverte em sua palavra sobre a questão e, portanto pecamos quando não damos crédito a ela. Corremos sério risco de cairmos no engano cometendo erros de interpretação de textos bíblicos que podem nos levar a uma fé errante. Leia a crítica de Jesus feita aos seus opositores sobre a questão (Mt.22.29; Mc.12.24; 14.49).

Uma teologia sadia, livre de pressupostos humanos, feita com análise cuidadosa, visto que há várias correntes teológicas em nosso meio, certamente nos ajudará a encontrar um caminho mais seguro na busca da maturidade. O estudo e reflexão das escrituras, acompanhado de oração, humildade e submissão ao Espírito Santo, resultará em uma compreensão mais profunda sobre a pessoa de Jesus Cristo, como também nos dá maior clareza quanto a nossa identidade cristã, nos levando ao exercício de uma espiritualidade mais centralizada em Cristo.

O curso de Teologia Básica foi desenvolvido de modo a oferecer o conteúdo inicial essencial para os interessados em se aprofundar no estudo e compreensão das Sagradas Escrituras e seus ensinos. 

Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).

Carga Horária do Certificado: 756 horas
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá, por meio de videoaulas e texto, as bases da teologia; teontologia; bibliologia; angeologia, demonologia; antropologia; harmatiologia; cristologia; pneumatologia; soteriologia; eclesiologia.

Vantagens do Certificado:
Certificado com selo do cartório de autenticidade;
Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
Progressão Funcional para Servidores Públicos;
Pré-Requisito para concursos e cursos.

De R$ 250,00 por apenas R$ 99,00

Desconto de 10% para pagamentos por meio de depósito bancário



DADOS PARA DEPÓSITO

CAIXA ECONÔMICA
Agencia. 2278
Operação. 013
Conta poupança. 33665-3


Faça sua matrícula clicando em  INSCRIÇÃO

Após fazer sua inscrição clicar no botão abaixo



Você será direcionado a página do PagSeguro e poderá escolher a opção de pagamento por boleto bancário, cartão de crédito, etc.

Após a confirmação do pagamento da matrícula
 O material é disponibilizado EXCLUSIVAMENTE via internet, onde após o acolhimento do pedido de matrícula, enviamos ao aluno um e-mail com o link das matérias, TODAS DE UMA SÓ VEZ, onde poderá fazer o download de cada uma delas, de forma que ficará a seu critério imprimir ou não.

Carga horária do Curso Básico de Teologia: 756 horas


Estudo das Matérias: As matérias são enviadas de uma só vez para o aluno, que após estudar cada uma delas, deve nos fazer a solicitação da prova, instrumento pelo qual será avaliado.

Relação de disciplinas do curso (Matriz ou grade Curricular):
Panorama Bíblico

Teologia Sistemática

Cristologia

Pneumatologia

A trindade

Angelologia

Batalha Espiritual

Escatologia

Bibliologia

Estudo da Fé

Hamartiologia

Soteriologia

Hermenêutica

Homilética

Curso baseado nos princípios da Educação para Jovens e Adultos (EJA) do governo federal (Art 37 e 38 da LDB 9394/96).

Cada aluno fará a leitura das apostilas, do material de apoio, enfim, cumprirá todas as atividades previstas na disciplina e fará a avaliação.
Obs: Não disponibilizamos material impresso, devido o grande volume de informações e matérias que compõe o nosso curso, de forma que para tal, teríamos que cobrar dos alunos um valor infinitamente superior ao que praticamos.

Critérios de aprovação
Obter média superior a 5,0 (cinco vírgula zero) em todas as disciplinas.

Documento de Conclusão
Certificado e o respectivo histórico escolar.

Observação: Não constará no certificado que o curso foi realizado a distância.

Ao final do curso, após aprovação, haverá cobrança de taxa do requerimento de confecção e envio de certificado.


Apresentação geral
Você merece um investimento no seu ministério para ser um obreiro aprovado!

O Curso Básico de Teologia do Instituto Bíblico Cristão com certeza apresenta a melhor qualidade de ensino. Um curso de teologia a distância que irá superar suas expectativas.

Acha que é muito complicado e caro realizar um curso básico de teologia online?
Com certeza você vai descobrir que é muito simples e barato aprender utilizando apenas recursos que já possui em mãos: Celular, Computador e Internet.

Nosso curso básico em teologia a distância foi preparado para que você resolva todos os problemas sem sair da frente do celular ou computador.

Você já pensou em passar mais tempo estudando a Bíblia Sagrada?

Quem disse: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus? Não sabe?

Está esperando o quê? Faça agora sua matrícula




Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. 
O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. 

O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. 

A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de 20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). 

Art. 1º - Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação.

Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS FENÔMENOS PSI E A PERCEPÇÃO EXTRA-SENSORIAL

A ETIMOLOGIA DO TERMO PARAPSICOLOGIA Parapsicologia vem do grego "para", "psique" e "logos" e sugere o signi...